17 de julho de 2020

Isolationist Travel


Levando o “pé da letra” Isolationist Travel significa viagem isolacionista. Apesar de Isolacionismo não ser um termo usual no Brasil, nos Estados Unidos isolationism é compreendido como a ideia de isolar o país sobre assuntos de outras nações, recusando-se a fazer alianças, compromissos econômicos estrangeiros, acordos internacionais etc., dedicando-se todos os esforços às suas próprias questões e assim mantendo a “política da boa vizinhança” e lá não soa tão estranho.
Considerando que diante da necessidade de manter um distanciamento social em função do CORONAVIRUS e, além disso, as fronteiras encontram-se fechadas, o termo acaba por encontrar um contexto no setor turístico em um comportamento análogo ao isolacionismo. Desta forma pessoas passam a procurar viagens domésticas, em locais afastados do burburinho e aglomerações, que possam usufruir de espaço ao ar livre e se sentirem seguras com as pessoas de seu convívio mais íntimo.
É fato que na cultura brasileira, o conceito de não viajar para fora e principalmente para destinos onde é mais provável encontrar silêncio e mais ninguém seja mais penoso, mas diante de tais circunstâncias será possível descobrir belezas até então menosprezadas e um despertar  ao encantamento por lugares, coisas e na própria pessoa tão próximo que se desconhecia.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...