16 de março de 2020

Pousada Petfriendly


O que é petfriendly?

pousada Petfriendly em sp, viagem com cachorro, Petfriendly sp

Ao pé da letra, esta expressão pode ser traduzida como 'amigo dos animais' e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos, onde podem permanecer.



Diferenças de uma pousada petfriendly  para um hotel para cachorro

pousada petfriendly

O que é uma pousada petfriendly?

Uma pousada petfriendly é  uma pousada onde é permitido as pessoas estarem hospedadas em companhia de seus animais de estimação. Ou seja, uma pousada de humanos, com infraestrutura voltada para atender este público. E alguns pequenos ajustes são feitos para atender os animais de estimação que estão em viagem com eles. Como por exemplo: disponibilizar bebedouros em pontos estratégicos, sacos coletores e lixeiras exclusivas para fezes animais, oferecer alguns mimos, deixar que eles acompanhem seus donos durante as refeições, etc.







O que é um hotel para cachorro?

Um lugar para você deixar seu animal de estimação sob cuidados, durante períodos de tempo. Podendo ser por poucos dias ou até mesmo semanas.

Um hotel voltado para o conforto e descanso dos animais de estimação levando em conta, espaço para recreação, espaços individuais climatizados para descanso(canis), atividades de socialização, etc.  Ou seja, tudo pensado para o bem estar animal e com infraestrutura voltada para eles.

 



Como surgiu a ideia da Encanto da Bocaina ser uma pousada  petfriendly?

Desde a concepção do projeto da pousada em 2008, decidimos que seríamos uma pousada petfriendly.  Adoramos viajar e tínhamos naquela época muita dificuldade em achar lugares que aceitassem animais de estimação em viagens. Deixamos de viajar por diversas vezes por não ter onde deixar a Aisha, nossa mascote.

Aisha


Com isso, a Pousada foi a primeira no Brasil a receber o selo do “Sistema de Classificação Pet Friendly”, criado pelo site Turismo 4Patas.  Conquistamos a categoria Premium por cumprir critérios que atendem às necessidades dos hóspedes com seus animais de estimação.


Seguem alguns dos critérios desta certificação e que seguimos por aqui:

Obrigatórios

1. Receptividade;
2. O animal se hospeda no quarto com o dono;
3. Lixeiras Exclusivas para fezes animais;
4. Saquinhos Cata-caca;
5. Equipe de atendimento com conhecimento básico sobre raças e portes de animais;
6. Kit de primeiros socorros para uso do hóspede;
7. Opção de espaço para refeições em companhia dos pets (Restaurante com espaço reservado / externo );
8. Ocupação preferencial em quartos / apartamentos térreos ou 1o. Andar;
9. Bebedouros (potes) estrategicamente localizados (Recepção, estacionamento, restaurante)

Eletivos

1.Gramado para circulação livre ou na guia;
2.Trilha dentro da propriedade;
3.Kit de boas-vindas;
4.Piso frio na habitação;
5.Habitação com varanda;
6.Limpeza diária da habitação com aspiração e produtos não agressivos aos pets.



Através deste processo de qualificação, entendemos a importância de se organizar, de estabelecer regras, de fazer algumas pequenas adaptações em nossa estrutura para que o convívio com os outros hóspedes – com ou sem pets - seja tranquilo e respeitoso para todos.



Criamos uma Política de Aceitação de Animais de Estimação, pois enquanto pousada precisamos zelar pelas relações e o conforto dos que nos procuram. Hoje ao adotar um animal, ele chega fazendo parte da família e, em muitas ocasiões, perde-se o equilíbrio entre o que o animal pode e não pode fazer por conta da humanização, ou seja, tratar o animal como se fosse ser humano.

Essas regras da política são o resultado das diversas  experiências que ao final são aprovadas e exaltadas por centenas de pessoas que nos deram a honra de aproveitar momentos inesquecíveis com a gente, haja vista inúmeros comentários publicados espontaneamente nas mais diferentes fontes de redes sociais.

Em outro momento, percebemos que se fazia necessário, um treinamento mais voltado à parte comportamental a fim de educar e saber lidar melhor com a nossa matilha sobretudo melhorar nossa prestação de serviços no que diz respeito a recepcionar nossos visitantes.

Este treinamento foi realizado pela Maristela Aiko que estudou Filosofia na USP e sua paixão por cães, resolveu se dedicar ao estudo do comportamento da espécie canina. Coordenava um daycare onde lidava com uma matilha de quase 150 cães, além de fazer passeios recreativos e orientar os tutores sobre questões comportamentais.


pousada pet friendly 

Apesar de entender que hoje o pet virou membro da família, respeitamos acima de tudo, a natureza deles. Então nada melhor do que deixar fluir os seus instintos naturais ou seja, se socializar com outros cães, cavar, correr, pular livre, se sujar, etc. Entendemos que os pets que vêm junto com seus tutores devem acompanhá-los em todos os passeios fora e dentro da pousada, por isso somente é permitida a permanência do animal sozinho no chalé enquanto seus tutores estiverem nas dependências da Pousada. No Bistrô temos uma varanda, onde eles podem acompanhá-los, no café da manhã e no jantar.

Os únicos lugares que estão restritos são o restaurante e cozinha até mesmo por questões de higiene e vigilância sanitária. Podem ficar soltos sem guia, com supervisão dos tutores que são os responsáveis pela integridade física deles.







Desde que abrimos já recebemos inúmeros pets, dentre eles cães, gatos, pássaros e até papagaio. 

Acho que o carinho com que a gente recebe é o fator principal para o sucesso desde então - tanto as pessoas quanto os pets. A gente não só aceita, a gente recebe o pet e é isso que faz a diferença!  

Prezamos sempre pela proximidade nas relações com os hóspedes fazendo com que eles se sintam em casa. E o fato de termos pets também ajuda a entender melhor as demandas!

Em nosso Facebook temos um álbum chamado PetFriendly e tem várias fotos dos pets que já recebemos por aqui!

Bem vindos!

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...