29 de março de 2012

Origami do bem!

Nesta semana recebemos a visita do pessoal do portal  ECOHospedagem- www.ecohospedagem.com/-  A visita serviu para que pudessem conhecer a pousada e as ações de sustentabilidade.  Muitas dicas eles deixaram por aqui.

Uma delas é um origami  que serve  para substituir  as sacolas plásticas que  as pessoas usam para embalagem do lixo da pia,  banheiro, do escritório, etc.

Ele é biodegradável, pois é feito de materiais orgânicos e de fibras vegetais levam bem menos tempo para se degradarem no solo assim diminuindo a quantidade de plástico no lixo.  Vamos adotar, é claro!

Achei um passo a passo no site : www.deverdecasa.com.br . Super  fácil de fazer e leva somente 20 segundos.

“Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.


Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.


Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.



Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.





Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:


Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.


Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.



Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:


Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!


É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!


Que tal?


Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!”
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...