14 de fevereiro de 2019

Um sonho planejado que se tornou realidade em pouco tempo


- Adoro viajar!
- Essa também é uma das coisas que mais gosto de fazer.
E assim, por volta de do final do século passado, começava o dialogo entre o casal de namorados Luciana e Wilson, dois cariocas que não gostam do calor.
- Já que a gente gosta tanto de viajar e estar com pessoas, vamos ter a nossa própria pousada – sugestão dada por um dos dois e aceita imediatamente pelo outro.
A Lu uma administradora de empresas com seu espirito empreendedor e com extremo senso de urgência, se une com um profissional de marketing adepto ao planejamento e um apaixonado por colocar a “mão na massa” pra juntos definirem o projeto de vida deles.
Dai em diante, sete anos se passaram desenvolvendo Bussiness Plan, pesquisando, visitando e viajando muito em busca lugar ideal. Embora estivessem muito flexíveis a localização, alguns atributos eram inegociáveis como: ser um terreno sem construção, ser numa Serra, ser tranquilo e ter como vizinhos uma mata qualquer. Depois de visitarem e se hospedarem em praticamente todos os locais de Serra no Estado do Rio e Sul de Minas, por algum motivo havia um impedimento para eleger o lugar dos sonhos.
Aconteceu numa determinada semana em 2007, duas pessoas comentarem sobre São José do Barreiro, portal de entrada para o Parque Nacional da Serra da Bocaina, no Estado de São Paulo – talvez pela animosidade histórica e cultural entre as duas capitais, deixaram de avaliar a possibilidade de encontrar lá o tão desejado lugar perfeito.
Programaram então a viagem para o feriado mais próximo, o de Sete de Setembro daquele ano e, sem conseguirem uma acomodação na própria cidade, ficaram hospedados em Bananal. No dia seguinte ao acordarem, foram direto para cidade de Barreiro e mesmo sendo um final de semana de feriado prolongado conseguiram escolher e sentar num mesa do lado de fora, do único barzinho da cidade, em frente a praça da Matriz. Pediram uma cerveja e ali ficaram por algum tempo observando em silêncio o movimento sereno e familiar, mesmo naquele dia de feriado.
Atrás da igreja da Matriz (de São José) fica a estrada de terra de 26km que leva até os campos da Serra da Bocaina, onde está o portal de entrada do Parque Nacional da Serra Bocaina.
– Vamos contar cinco quilômetros do início da estrada que leva ao Parque e vamos ver onde dá – e assim o fizeram.
Ao longo de 4.999 metros de subida se viu apenas uma ou duas porteiras de acesso para sítio ou fazenda, mas nenhuma casa ou qualquer sinal de vida humana, porém quando o hodômetro atingiu a marca de 5,0, havia uma placa de madeira pendurada numa cerca escrita VENDE-SE, diante da única casa vista até aquele ponto da estrada. Pararam o carro e perguntaram a uma senhora que limpava a janela:
- A casa sua?
- Sim, moço
- A gente tá buscando uma propriedade sem construção, que esteja próxima a cidade, mas pelo visto a senhora tá vendendo a casa, né?
- É, mas um pouco adiante tem uma moça que tá vendendo um sítio.
Apontou para uma árvore alta que se destacava na estrada e pra lá se dirigiram. Pararam na estrada, olharam para um lado e para o outro sem conseguirem identificar se o terreno estava do lado direito ou esquerdo da estrada e constataram que qualquer que fosse o lado o paraíso tinha sido encontrado.
Pegaram o nome da proprietária com senhora da janela, entraram em contato e algumas semanas depois o negócio estava fechado.
Quer saber o resto dessa história e fazer parte dela, vai pra Pousada Encanto da Bociana que Wilson e a Luciana te contam tudo.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...